sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Centro de Zoonosesde Juazeiro terá primeiro evento de adoção de cães e gatos


A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará o 1º Evento de Adoção de Cães e Gatos no Município. O evento acontecerá no dia 27 de janeiro (sábado), na Praça dos Ourives, das 08 às 11 da manhã.
Estarão disponíveis para adoção mais de 20 animais que foram capturados doentes ou com suspeitas de zoonoses e foram recuperados pelo CCZ. Os animais estarão vacinados contra raiva, alguns castrados e medicados contra verminoses.
Só poderá adotar quem for maior de idade, portando um documento de identificação e comprovante de residência. O interessado passará por uma entrevista, e se estiver apto à adoção vai obter informações com um veterinário sobre posse responsável do animal e os cuidados com o mesmo.
Na ocasião, haverá também vacinação contra raiva para quem perdeu a campanha ou tem filhotes de cães e gatos que completaram três meses de vida recentemente. Os profissionais do CCZ estarão durante toda a manhã orientando a população sobre posse responsável e sobre os riscos das zoonoses.
É importante lembrar que o CCZ não funciona como canil ou gatil, e de segunda à sexta-feira há cães e gatos recuperados de doenças ou maus-tratos disponíveis para adoção em sua sede, localizada na Rua Tenente Raimundo Rocha, s/n, bairro Planalto.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias