sábado, 27 de janeiro de 2018

Secretário diz que chacina em Fortaleza foi planejada: "Não há motivo para pânico"



Em coletiva de imprensa na manhã deste sábado, 27, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, afirmou que a chacina no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, foi ação planejada e organizada. Ele comparou com os massacres que ocorrem em outros países, que não são ligados a grupos criminosos. Apesar da chacina ser a maior da história do Ceará, o secretário afirma que “não há perda de controle”.
De acordo com André Costa, a denúncia foi recebida às 0h39min de hoje. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa ficará encarregada da investigação. Das 14 vítimas confirmadas, sete foram identificadas. Entre elas, três homens, duas mulheres e duas adolescentes. Mais seis pessoas ferida estão no Instituto Doutor José Frota (IJF), duas em estado grave. O secretário confirmou que essa foi a maior chacina da história do Estado.  Mais cedo, o presidente da Associação dos Profissionais da Segurança Pública do Ceará (APS), Reginauro Sousa, chegou a informar que teriam sido 18 os mortos - 14 no local e 4 em unidades de saúde.
A procuradora de Justiça Vanja Fontenele lamentou o crime e disse que o Ministério Público do Ceará (MPCE) já trabalha na busca dos envolvidos. “Desde a primeira hora que tivemos notícia (da chacina), nós nos engajamos com a força de segurança para que a gente possa encontrar os responsáveis”, disse.
A chefe da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) esteve reunida com o secretário André Costa na manhã deste sábado. Na avaliação dela, o avanço da violência é uma “situação que, infelizmente, está em todo o País”. “Estamos aqui, somos todos moradores dessa cidade e nosso objetivo é cessar tudo isso”, disse.
(O Povo)

Últimas notícias