segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Mauriti disponibiliza transporte para vestibulandos


No último final de semana, dias 20 e 21, A Prefeitura de Mauriti disponibilizou sete ônibus para estudantes deste município participarem do vestibular da Universidade Regional do Cariri – URCA, do processo seletivo 2018.1. Ao todo, 396 vestibulandos do município de Mauriti participaram do certame nos mais diferentes cursos oferecidos pela universidade.
Os sete ônibus são da frota municipal. Desta forma, o prefeito Mano Morais concede mais um apoio na formação dos jovens mauritienses. A administração vem fazendo de Mauriti um destaque na região, visto que, a prefeitura disponibiliza diariamente o transporte de universitários para alunos da universidade pública e universitários que utilizam os programas sociais, como também a oferta dos cursos do PRONATEC e UAB/UECE, na sede do município.
No início deste ano foi disponibilizada 50 bolsas-social para universitários no valor de 50% da mensalidade, onde dezenas de estudantes participaram do processo seletivo e aguardam o resultado final.
Outro ponto importante, foi a criação da Sala URCA no município, que vai aproximar ainda mais os jovens da universidade, oferecendo cursos rápidos no qual o universitário terá acesso a alguns serviços da URCA. Com a instalação da sala URCA, estudos já estão sendo realizados para realização de provas do vestibular da referida universidade no município de Mauriti, como também, a instalação de um campus da universidade.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias