terça-feira, 16 de janeiro de 2018

CDL e Sindilojas Crato realizam encontro empresarial sobre implantação de módulo fiscal no Ceará

Nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, a CDL Crato e o Sindilojas Crato reúne lojistas cratenses para o Encontro Empresarial, que debaterá a implantação do Módulo Fiscal Eletrônico em todo o Ceará, obrigatório a partir desta segunda-feira. O módulo é responsável pela emissão do cupom fiscal eletrônico, em  substituição ao cupom atual.
O encontro será realizado na sede da CDL Crato, à Rua Teopisto Abath, 481 – Pinto Madeira, a partir das 9 horas, e será conduzido pelo contador Maurício Brito, que irá esclarecer todas as dúvidas contábeis da nova modalidade de emissão de cupom; e ainda contará com a participação do técnico Amorim, que esclarecerá sobre o sistema e equipamento.
Os contribuintes, cujo código de atividade econômica principal (CNAE) está relacionado na Instrução Normativa da SEFAZ-CE de No. 66 de 9 de outubro de 2017,  têm até o dia 15 de janeiro de 2018, conforme a Instrução Normativa da SEFAZ-CE de No. 70, de 18 de outubro de 2017, para adquirirem seus equipamentos e programas que os habilitará a utilizar o cupom fiscal eletrônico no lugar do cupom fiscal atual.
Os equipamentos (Módulo MFE e impressora não fiscal) podem ser adquiridos em qualquer loja de produtos de informática. Os mesmos deverão ser instalados e configurados por técnicos de confiança do lojista ou indicados pela loja vendedora, de forma a agilizar a instalação do programa de emissão de cupons eletrônicos.
ENCONTRO EMPRESARIAL
Quando: 16 de janeiro de 2017, às 9 horas, na CDL Crato
Assunto: Implantação do Módulo Fiscal e suas implicações

Últimas notícias