sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Vigilância Sanitária intensifica ações de orientação e prevenção a Covid-19 no comércio

 
A Secretaria de Saúde de Barbalha, por meio da Vigilância Sanitária, tem alertado a população sobre a necessidade de intensificar o cumprimento dos protocolos sanitários para a prevenção do contágio da Covid-19. Durante toda a semana, equipes do setor têm intensificado as ações de enfrentamento nos estabelecimentos comerciais e de serviços do município, tanto na zona urbana, como na zona rural.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária, Henrique Albuquerque, os fiscais estão percorrendo áreas do município de Barbalha orientando a população sobre os cuidados necessários que precisam continuar sendo observados. “Estamos reforçando orientações sobre o uso da máscara de proteção facial, a importância de manter o distanciamento social e a prática da desinfecção das mãos com água, sabão e a utilização do álcool em gel. Também orientamos sobre a necessidade de se evitar aglomerações e solicitamos à população que continue seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde sobre as medidas necessárias para o enfrentamento da Covid-19, uma vez que a pandemia ainda não acabou”, ressaltou Henrique Albuquerque.

Aumento de casos confirmados de Covid-19

Nos últimos dias, não apenas Barbalha, mas todos os municípios da região do Cariri, registraram um aumento de casos confirmados da Covid-19. Também tem aumentado a procura por atendimento médico devido à forte incidência de outros sintomas gripais na população.

Mesmo com o aumento expressivo da vacinação contra a Covid-19 em todo o município, a Secretaria de Saúde reforça a orientação para que a população cumpra os protocolos sanitários a fim de se evitar a proliferação da doença.

Últimas notícias