quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Sesc Ceará abre credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura


Com o propósito de estimular a formação de plateia bem como fomentar os artistas e toda a cadeia produtiva que envolve a arte e a cultura no Estado, o Sesc Ceará lança, nesta quarta-feira (05/1), o edital para credenciamento de artistas e profissionais da área para ações virtuais, presenciais ou híbridas durante o ano de 2022. O chamamento público visa selecionar artistas e/ou grupos em todas as suas manifestações e linguagens artísticas. As inscrições seguirão até o dia 20 de janeiro, através do site do Sesc Ceará. O resultado final será divulgado no dia 28 de fevereiro.


Entre as linguagens contempladas no edital, estão: Teatro, Dança, Circo, Música, Audiovisual, Artes Visuais, Literatura e Expressões Culturais da Tradição, podendo ser cadastradas nas categorias apresentação (que abrange espetáculos cênicos, shows musicais, lançamentos de publicações, exposições, leituras dramáticas, performances, narração de estórias, declamações, saraus poéticos, entre outros); e ações formativas (que consiste em propostas que promovam o conhecimento em diferentes campos da arte e da cultura, tais como cursos, oficinas, palestras, workshops, mediações, entre outros).


As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por pessoas física ou jurídica (incluindo MEI) somente pela internet, por meio do preenchimento de ficha on-line, disponível no endereço eletrônico https://eventos.sesc-ce.com.br/inscricao. Para melhor desempenho no sistema de inscrição, recomenda-se a utilização dos navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome. A seleção dos trabalhos passa por um processo de análise e curadoria das propostas, seguindo os termos de habilitação do edital e a política cultural do Sesc.


Com vigência de até 12 meses, podem fazer o credenciamento grupos e artistas de todo o País. Um mesmo usuário poderá cadastrar vários grupos e cada grupo pode ter várias propostas inscritas, mas cada inscrição terá o seu respectivo número de protocolo. As ações acontecerão no Estado do Ceará, conforme a demanda, e em diversos períodos durante o ano.


Serviço:

Chamamento público para Credenciamento de Artistas Sesc Ceará 2022

Data: 05/01 a 20/01

Confira o Edital completoClique aqui


Contato

Centro: (85) 34552122

Crato: (88) 3586-9163

Iguatu: (88) 3581-1130 ramal 207

Juazeiro: (88) 3587-1065

Fortaleza: (85) 3452.9090

Sobral: (88) 3611-0954


Mais informações: credenciamento@sesc-ce.com.br

Últimas notícias