quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Senador da República pede esclarecimentos após YouTube derrubar audiência pública promovida pela vereadora Priscila Costa


O senador da República Eduardo Girão questionou a derrubada da audiência pública promovida pela vereadora Priscila Costa na Câmara Municipal de Fortaleza. A transmissão do evento, realizada pelo YouTube no começo de dezembro de 2021, foi retirada da plataforma sem nenhuma justificativa plausível. Na ocasião, foi debatido a questão do passaporte vacinal na Capital cearense. 

"Muito estranha a audiência pública da CMFor, comandada pela vereadora Priscila Costa ter sido retirada do YouTube. Foram seis horas de interessantes discussões onde pude participar de Brasília. Por que tanto receio das estatísticas mundiais apresentadas?", destacou o senador. 

O parlamentar ainda requereu junto ao Ministério da Saúde informações sobre o número de casos, internações e mortes por COVID-19 no Brasil. "Conseguimos aprovar um requerimento de minha autoria para no dia 14 de fevereiro o Senado Federal fazer uma sessão temática de debates sobre o assunto", disse Girão.

A vereadora conservadora Priscila Costa também se mostrou surpresa com a retirada da audiência do YouTube. "Tivemos um debate muito amplo e com várias sugestões. Nossa ideia foi tratar da revogação ou flexibilização do passaporte vacinal. Na minha avaliação, o documento restringe a liberdade de ir e vir das pessoas", destacou. 

"Definimos o encaminhamento ao Ministério Público, em forma de requerimento, dos depoimentos dos médicos da audiência solicitando a intervenção contra o passaporte vacinal até que se tenha uma solução que contemple a todos", completou a vereadora.

Últimas notícias