sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Saúde do Crato capacita profissionais sobre manejo e monitoramento de síndromes gripais

 
Com o objetivo em ampliar as ações de prevenção e assistência ao avanço dos vírus que acarretam as síndromes gripais, a Secretaria de Saúde do Crato realizou na tarde da quinta-feira, 06, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), capacitação sobre manejo e monitoramento dessas síndromes, direcionada aos profissionais de saúde da atenção básica.

Em sua fala, a secretária de Saúde, Marina Feitosa, agradeceu o empenho e o trabalho que estes profissionais vêm desempenhando no município à frente do atual cenário de pandemia da Covid e de epidemia gripal. "A atenção básica é a porta de entrada do sistema de saúde. Essa capacitação é importante para definirmos pactos e fluxos para fortalecer os grupos de risco, e combatermos o cenário de surto da influenza", frisou.

Iniciando a capacitação, a equipe da Vigilância em Saúde apresentou o cenário epidemiológico de Covid do nosso município. Em seguida, o médico infectologista Pablo Pita ministrou o momento, explicando como se dá o quadro de síndrome gripal ou Covid, e como os profissionais devem atender.

Também presente na capacitação, a coordenadora da ADS Crato, Andréa Marques. Na próxima terça, 11, os profissionais participarão do segundo momento da capacitação.

Últimas notícias