terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Sancionada lei do presidente da Câmara, que institui a semana de atenção à saúde dos professores da rede pública do Município

Vereador Bilinha, preside a Câmara Municipal. (Foto: Josimar Segundo)


O vereador e presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, William Bazilio, o "Bilinha", tem lei sancionada que incentiva à saúde dos professores da rede pública, no Município de Juazeiro do Norte.

O projeto de lei (PL) nº 5157, de autoria do vereador Bilinha, será realizada na semana do dia 15 de outubro de cada ano – Dia do Professor. O mesmo tem como objetivo zelar pela saúde dos professores que tanto trabalham pela educação dos jovens Juazeirenses.

A valorização do professor é fundamental para o avanço da educação e é ideal que tenha uma semana dedicada a saúde dos docentes da rede pública do Município, com atividades recreativas que incluirá, atividade física, palestras, orientações médicas; com exames e psicólogo, conferências, ações, projetos, campanhas de orientação, entre outras atividades.

Segundo o vereador Bilinha, “é uma forma de reconhecer a importância da classe para formação de cidadãos, trata-se de uma das mais importantes profissões, afinal, sem ela o conhecimento não seria possível.”

Últimas notícias