quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

PT se torna a 2ª maior força partidária no Ceará, ao filiar 12 prefeitos nesta quinta(13)


O Partido dos Trabalhadores (PT) filiou, nesta quinta-feira (13), 12 prefeitos de cidades cearenses. O ato aconteceu em Fortaleza e foi transmitido por esse blog, ao vivo. 11 dos novos petistas, bem como nomes da política local, dirigentes partidários e lideranças de movimentos sociais estiveram presentes. A sigla passou de 17 para 29 prefeitos, tornando-se a segunda maior força partidária no Ceará. 

A lista de recém-filiados é composta por: Joerly Vitor (Aratuba), João Luiz (Campos Sales), Wilamar Palácio (Cariús), Marcondes Jucá (Choró), Chico Cordeiro (General Sampaio), Franzé Carneiro (Ibicuitinga), Elias Do Sargento (Jaguaruana), Dr. Aniziario Costa (Jardim), Dr. Rafael (Penaforte), Edson Veriato (Potengi), Marcondes Ferraz (Saboeiro) e Meu Deus (Santana Do Acaraú). 

Fruto da articulação política do governador do Estado, Camilo Santana, e do deputado federal José Guimarães, a filiação acontece em um momento de reposicionamento do partido, que se prepara para construir um palanque forte para Lula no Ceará. 

Na ocasião, Guimarães lembrou o potencial que o partido mantém, mesmo após o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e a prisão política de Lula. “Não tem coisa mais forte do que presenciar a força e o desejo dos companheiros prefeitos em se filiar ao PT. Isso mostra que estamos mais vivos e fortes. Eu desejo que a relação de vocês com o partido seja de afeto e construção política”, afirmou.

Outras forças políticas do partido no Estado também marcaram presença, como o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, e os outros três deputados estaduais do PT, Moisés Braz, Elmano de Freitas e Acrísio Sena.

Também participaram o presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin; a secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa de Carvalho; o ex-secretário da pasta, De Assis Diniz; os 17 prefeitos eleitos em 2020 pelo partido, com destaque para os das cidades de Crato, Zé Ailton Brasil, e Felipe Pinheiro, de Itapipoca; vereadores da legenda; e o deputado federal José Airton.


Fotos: Matheus Maciel / PT Ceará

Últimas notícias