sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Programa de Aração de Terras beneficia mais de 450 famílias de agricultores, no Crato


O Programa de Aração de Terras (PROARA) safra 2021/2022 está beneficiando mais de 450 famílias do município do Crato. A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH), está entregando até duas tarefas de terras aradas para cada família o que totaliza 900 tarefas de terras produtivas aradas.

Investir na agricultura familiar é ampliar o acesso às políticas públicas de fortalecimento das técnicas de cultivo e escoamento da produção. A Técnica em Agropecuária da SMDARH, Janaína Matos, explica que a técnica de aração é fundamental para garantir o cultivo saudável dos alimentos. "A aração consiste em remexer o solo deixando-o menos compactado, o que facilita a entrada de ar e água e fortalece o crescimento das plantas. A meta do programa, nesta edição, é atender cerca de 450 famílias, com a aração de 900 tarefas", afirma.

Adailton Lopes de Sales, um dos beneficiados do PROARA, é agricultor há mais de 50 anos e foi beneficiado com a aração de duas tarefas de terra, onde ele plantará o milho. "É muito bom esse programa de aração. A gente acha importante vir mais cedo por causa do início das chuvas", afirma, o agricultor com esperança de termos um bom inverno.

Últimas notícias