sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Prefeitura realiza aquisição de material esportivo para escolas da rede municipal


 Com um investimento orçado em R$113 mil, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, realizou a aquisição de produtos esportivos para as escolas.

O material traz itens que contemplam diversas modalidades e auxiliam no desempenho das atividades, como bolas de basquete, vôlei, futsal, handebol e mini traves de futebol para iniciantes. Também foram adquiridos kimonos, tatames, mesas de futebol de botão, colchonetes, kit boliche, mesa para a prática de tênis de mesa, cones, coletes e kits para salto em altura.

Pergentina Jardim, secretária de Educação, ressalta que o material irá contribuir para a iniciação de atividades físicas na Educação Infantil, incentivando a brincadeira através do esporte durante a recreação, bem como, o estímulo direcionado, junto ao professor, no Ensino Fundamental. "A ideia é que a Educação Física desenvolva a aprendizagem motora e propicie as aprendizagens cognitivas, pois a partir do prazer na prática de ações voltadas ao esporte, a criança pode desempenhar e ampliar o seu desenvolvimento", explica a titular da pasta.

Além do material esportivo, já foram adquiridos para as Unidades Escolares brinquedos pedagógicos e jogos educativos, como também, instrumentos musicais para a composição de fanfarras.

Últimas notícias