sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Pedro Lobo e o deputado José Guimarães acompanham obra do sistema de abastecimento d'agua em Abaiara

 Nesta quinta-feira, 06 de janeiro, Dia de Reis, o suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT), juntamente com o deputado federal José Guimarães; deputado estadual Moisés Braz; prefeito Afonso Tavares, pesidente da COGERH, João Lúcio; vereadores e lideranças locais, visitou a obra do sistema de abastecimento d'agua da Serra do Mãozinha, no município de Abaiara, na região do Cariri. 


Pedro Lobo informou que o investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões e afirmou que a obra é uma antiga reivindicação da comunidade e irá beneficiar mais de 400 famílias da Serra do Mãozinha.


Pedro Lobo tem como uma de suas principais metas proporcionar o acesso de água potável ás comunidades rurais, pois é essencial para o fortalecimento da agricultura familiar, ampliando as possibilidades de produção, garante o consumo e a utilização nas atividades domésticas, melhorando á saúde e a autoestima da população. 

Pedro Lobo destacou que está alinhado com a política de acesso a água, promovida pelos  governos Lula e Dilma, que destinaram um grande volume de investimento em projetos de abastecimento para às comunidades mais distantes do interior do Brasil. "Isto possibilitou o desenvolvimento da agricultura, entre outras  atividades, importantes para geração de renda, segurança alimentar, saúde  e vida com dignidade, no campo e na zona urbana das cidades", disse Pedro Lobo. 

Últimas notícias