quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Pedro Lobo busca ampliação e novos cursos para URCA


O vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo - PT, iniciou o ano de 2022, com uma agenda intensa de compromissos, debatendo várias pautas de interesse do município do Crato e da região do Cariri. 

Em destaque, a visita da última segunda-feira, dia 03 de janeiro, a Universidade Regional do Cariri, Campus Pimenta, onde ao lado do prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PT), deputado federal José Nobre Guimarães (PT), Pedro se reuniu com o reitor Francisco Lima Júnior. Ainda participou da reunião, Rondineli Brasil, chefe de Gabinete adjunto, da Prefeitura Municipal 

Na pauta, discussão de projetos e ampliação de novos cursos para URCA., que conta hoje com nais de 11 mil estudantes matriculados, onde cerca 1.200 estão participando de cursos de pós-graduação. É a primeira universidade do Cariri, pública com administração estadual. 

A URCA sempre teve uma atenção especial do mandato do vereador Pedro Lobo, por reconhecer a sua importância no desenvolvimento regional, como fonte de conhecimento, através da educação e da pesquisa.  "A URCA já contribui e pode impulsionar muito mais a economia do Cariri, além da preservação de nossas reservas naturais e a cultura popular", ressaltou Pedro Lobo. 

Últimas notícias