segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

IPVA - Boleto 2022 do Ceará já pode ser emitido e pago. Confira aqui o valor.


Proprietários de veículos do Ceará já podem emitir o boleto e pagar o IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) relativo ao ano de 2022 a partir desta segunda-feira (3). Os boletos já estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda ou no aplicativo "Meu IPVA".

O boleto poderá ser pago no Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNB, Bradesco, Santander, Itaú, casas lotéricas e com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

A Secretaria Estadual de Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) divulgou na última terça-feira (28) a tabela com os valores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022. O valor a ser pago depende do ano e do modelo do bem; quanto mais caro o veículo, mais caro o imposto.

A Secretaria da Fazenda não envia guias de recolhimento pelos Correios ou por email.

O Governo do Ceará afirma que em 2022 cerca de 2,34 milhões de veículos serão tributados, com previsão de arrecadar em torno de R$ 1,45 bilhão. Do total recolhido, 50% pertencem ao Tesouro Estadual, e outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos foram emplacados.

Confira o valor do seu IPVA 

https://www.sefaz.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/61/2020/08/TABELA-IPVA2022.pdf

Últimas notícias