segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Hub de gás natural no Porto do Pecém: Governo do Ceará e empresa britânica assinam memorando de entendimento


A vice-governadora Izolda Cela, representando o governador Camilo Santana, assinou nesta segunda-feira (17) memorando de entendimento (MoU) entre o Governo do Ceará e a empresa de energia britânica BP Gas & Power Investments para que atuem em cooperação com o objetivo de explorar oportunidades para a potencial implantação de um HUB de gás natural no Porto do Pecém. A solenidade foi realizada na sede da Vice-Governadoria, em Fortaleza.

Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Governo do Estado, Maia Júnior; o titular da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Lúcio Gomes; o secretário da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Carlos Décimo; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque; o presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Hugo Figueirêdo; além do presidente da BP no Brasil, Mario Lindenhayn, a vice-presidente sênior da instituição, Federica Berra, e demais colaboradores que participaram remotamente da solenidade.

Izolda Cela reforçou a importância do fortalecimento e da criação de parcerias como essa para o Ceará e também para o Brasil. “Aqui no Ceará nós temos trabalhado muito, mas também com essas parcerias fundamentais, no sentido de posicionar o estado em uma condição importante, condizente com o potencial que nós temos e se encaixa nesta questão energética. Além de tudo que isso representa, tanto para o desenvolvimento do Ceará, mas também para o mundo”, disse.

Últimas notícias