segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Copa do Brasil 2022 - Icasa, Ceará e Ferroviário conhecem seus adversários hoje


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza o sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil de 2022 nesta segunda-feira (17). O evento ocorre no Rio de Janeiro, na sede da entidade, a partir das 13h.

Ao todo, 80 dos 92 clubes classificados para a competição nacional participam desse chaveamento, com potes entre A e H. Os representantes cearenses que iniciam a disputa são: Ceará, Ferroviário e Icasa. O Fortaleza, classificado para a Libertadores, entra apenas na 3ª fase do torneio.

O mesmo se aplica aos atuais campeões da Série B (Botafogo), da Copa do Nordeste (Bahia) e da Copa Verde (Remo). A Copa do Brasil tem início em 23 de fevereiro e decisão em 19 de outubro.

CHAVEAMENTO DO SORTEIO

A x E 

B x F

C x G

D x H 

POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO FUTEBOL CEARENSE

Ceará (A): Altos-PI, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

Ferroviário (D): Azuriz-PR, Icasa, Grêmio Anápolis, Tuna Luso, Tuntum, São Raimundo-AM, Fluminense-PI, Humaitá-AC, Nova Venécia-ES e Costa Rica-MS.

Icasa (H): Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino.

(Fonte: DN)

Últimas notícias