Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

domingo, 2 de janeiro de 2022

Camilo exonera 5 secretários pré-candidatos em 2022


Cinco integrantes do governo que ocupavam cargos com status de Secretaria (quatro titulares e um executivo) pediram exoneração do Governo do Ceará, segundo publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira, 30. As mudanças no Executivo obedecem, à minirreforma na equipe do Palácio da Abolição anunciada pelo governador Camilo Santana (PT). Em comunicado interno, o petista havia pedido a desincompatibilização dos que pretendam disputar mandatos nas eleições gerais de 2022.

Integram a lista Mauro Filho (licenciado do Planejamento e Gestão), Zezinho Albuquerque (Cidades), Lia Gomes (secretária-executiva na Secretaria da Proteção Social), Francisco De Assis Diniz (Desenvolvimento Agrário) e Inácio Arruda (Ciência, Tecnologia e Educação Superior).

A médica Lia Ferreira Gomes deixou o cargo que ocupava desde março de 2019. Irmã do presidenciável Ciro Gomes e do senador Cid Gomes, ambos do PDT, ela deve investir na pré-candidatura a deputada estadual nas eleições de 2022 pelo mesmo partido. Seu projeto eleitoral será retomado após ela ser impedida de prosseguir com sua campanha em 2018, após ter sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará por não ter realizado o cadastramento biométrico. (O Povo)

Últimas notícias