sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Operações do MPCE cumprem mandados contra membros de facções criminosas na Grande Fortaleza

Duas operações do Ministério Público do Ceará contra organizações criminosas, deflagradas na manhã desta sexta-feira (14), cumprem 11 mandados de prisão e nove mandados busca e apreensão na Grande Fortaleza e no sistema prisional cearense. Os alvos são integrantes de duas facções, uma com atuação nacional e outra que atua na capital, no Bairro Vila Peri.

O MPCE delagrou operações contra duas organizações criminosas que atuavam em Fortaleza — Foto: Reprodução/MPCEO Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), responsável pelas ações, deflagrou a operação 'Fluxo de Caixa', contra uma facção nacional, com auxílio de informações obtidas pelo Ministério Público de São Paulo após a prisão de um suspeito.

De acordo com o promotor de justiça Adriano Saraiva, do Gaeco, o homem confessou que era responsável pela contabilidade da organização.

Com o suspeito, foram apreendidos documentos e uma lista de depósitos feitos para integrantes da facção em todos os estados. A relação informava o número da conta bancária, o valor depositado e o nome da pessoa.

"Essas contas serviam justamente para pagar despesas dos detentos que estão no sistema prisional, para compra de arma de fogo, de drogas", afirma o promotor. Saraiva explica que o Gaeco investiga se a organização praticava lavagem de dinheiro.

Últimas notícias