segunda-feira, 20 de julho de 2020

MPCE cumpre mandados contra suspeitos de crimes sexuais denunciados pelas redes sociais

Vítimas denunciam que tiveram imagens divulgadas sem a permissão  — Foto: Reprodução/InstagramO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (20), mandados de busca e apreensão contra quatro alvos, em Fortaleza, e na cidade de Pacajus, Região Metropolitana. A Operação Indiscretos tem o objetivo de apurar denúncias de crimes sexuais divulgados pelo movimento #exposed. Caso foi divulgado pelas redes sociais no fim de junho deste ano.

As vítimas e colegas das garotas publicaram as denúncias pelo Twitter usando a hashtag #exposedfortal, que ficou entre os assuntos mais comentados da rede social no país.

Os mandados foram expedidos pelo juízo da 11ª Vara Criminal de Fortaleza. A investigação do MPCE ficou a cargo do Núcleo de Investigação Criminal e contou com a colaboração do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência. Foram realizadas várias análises das publicações com a hashtag #exposedfortal, culminando com a individualização de alguns membros de grupos de redes sociais

Últimas notícias