quarta-feira, 19 de junho de 2019

Prefeitura do Crato inaugura sede da Unidade Administrativa de Gestão Compartilhada: Programa Acolhe Servidor


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Administração, inaugurou na noite desta terça-feira, 18, a sede da Unidade Administrativa de Gestão Compartilhada: Programa Acolhe Servidor, destinada as ações de prevenção, promoção e tratamento da saúde dos servidores municipais. A programação ocorre dentro da semana alusiva aos 255 anos de emancipação do município do Crato.

O prefeito Zé Ailton Brasil afirmou que o momento é de alegria por inaugurar esse novo equipamento e lembrou que o servidor não possuía um espaço para o cuidado da saúde.

“Nós temos esse espaço hoje que veio através de uma lei municipal para que todos os servidores, ao chegar aqui, sejam acolhidos. Eu não tenho dúvida como o servidor estará muito mais seguro para suas atividades e enfrentar o dia a dia que não é fácil”, destacou.

A Secretária de Administração, Águeda Duarte, por sua vez destacou que o Programa Acolhe Servidor é pioneiro no Brasil, e vem para fazer um diferencial para os servidores.

A gestora explicou ainda que o programa é composto por uma equipe multiprofissional com: Psiquiatra, Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista, Educador Físico e Fonoaudiólogo, onde já encontram-se realizando atendimentos aos servidores que precisarem das consultas.

A solenidade contou com a presença da Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, Denise Pinheiro, que classificou o Programa como uma iniciativa louvável por parte da gestão. A sindicalista garantiu que a instituição sempre estará apoiando iniciativas e projetos que venham melhorar a qualidade de vida dos servidores públicos municipais.

Uma benção do local foi realizada pelo Diácono Vinícius, acompanhada pela Banda de Música do Crato. O evento contou com a presença da primeira dama, Aldalice Pinheiro; do vice-prefeito e secretário de saúde, André Barreto; secretários, adjuntos, servidores e a população em geral.

Últimas notícias