sexta-feira, 21 de junho de 2019

MDB pode ter candidatura própria em 2020


Sob liderança do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira, o MDB Ceará vê no próximo ano oportunidade para firmar uma reestruturação. Hoje com 33 prefeitos no Estado, a sigla pretende disputar assentos de Executivo em mais de 100 dos 184 municípios. Para demarcar o novo momento, inclusive, Fortaleza é uma possibilidade colocada para discussão interna.

Eunício esteve em Fortaleza na última quarta-feira para encontro com lideranças municipais do MDB, mas também de outros partidos. Presenciou a reunião o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB). Segundo ele, o momento é de articulação. O intuito é elevar o número de prefeitos emedebistas para, pelo menos, 40.

"A ideia é fortalecer o partido, principalmente aqui na Capital, lançando o máximo de candidatos a vereadores e, quem sabe, até a prefeito. Nada está sendo descartado, tudo está sendo avaliado."
 Questionado se observa disposição do próprio Eunício em entrar na corrida ao Paço Municipal, ele afirmou que a agremiação está discutindo o mais apropriado, "se será já um nome conhecido ou até uma nova liderança".

Eventual candidatura seria mais uma de oposição - Pros, PT e PSDB já sinalizaram que terão nomes -, já que a campanha eleitoral do ano passado colocou em lados opostos Eunício e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). Ambos trocaram acusações sobre traição.

À parte questões de articulação política, o deputado estadual Walter Cavalcante (MDB) cita que metas foram traçadas, como a realização de eleição para comando das 13 zonas eleitorais, organização tradicional no partido, e reerguimento dos diretórios municipais.

Últimas notícias