segunda-feira, 24 de junho de 2019

Boletim da Câmara do Crato - Secretário de Finanças apresenta balanço dos primeiros meses de 2019


Em sessão ordinária presidida pelo chefe do legislativo Florisval Coriolano (PRTB), os vereadores receberam a visita do secretário de finanças e planejamento do município, Carlos Eduardo Marino, que apresentou um balanço fiscal do primeiro quadrimestre de 2019.

Carlos Eduardo destacou que esta é uma missão prevista no ordenamento jurídico brasileiro e que a gestão municipal cumpre com rigor. Ele afirmou ainda que o Crato tem responsabilidade, e não assume dívidas que não pode pagar. Atualmente a cidade é reconhecida pela secretaria do tesouro nacional do Ministério da economia como um dos nove municípios do Ceará que tem a melhor capacidade de pagamento, de acordo com o secretário. 

Ele explicou também que uma parte significativa dos R$160 milhões de investimentos executados no município são derivados de convênios com os governos federal e estadual. Carlos ressaltou que alguns recursos não foram repassados pela união e algumas obras, de responsabilidade do governo do estado, estão atrasadas, mas declarou que 90% das obras da cidade foram iniciadas e os atrasos serão compensados com uma execução mais rápida das mesmas.

Após os esclarecimentos os vereadores passaram para a ordem do dia votando projetos e requerimentos.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias