segunda-feira, 24 de junho de 2019

Missa em Ação de Graças, corte do bolo e show pirotécnico marcam o último dia do FestCrato 2019


Encerrando as festividades em alusão aos 255 anos do município do Crato, foi realizada na Praça do Sol, no bairro Nossa Senhora de Fátima, missa em ação de graças pelo aniversário dos 255 anos do Crato, na Capela das Aparições. Aos pés de Nossa Senhora de Fátima, ícone do turismo religioso da cidade, centenas de pessoas acompanharam a missa presidida pelo Padre José Vicente, pároco da Sé Catedral.

Após o momento de fé, o prefeito Zé Ailton Brasil parabenizou a cidade do Crato pela passagem do seu aniversário, e como a cidade é feita de pessoas, destacou a fibra do povo cratense para a construção da sua história. “São 255 anos de luta de um povo guerreiro e aguerrido. Não podemos falar de liberdade sem citar a cidade do Crato e Bárbara de Alencar. Convoco todos os cratenses para juntos rompermos os desafios e construirmos uma cidade cada vez melhor”, ressaltou.

Após a missa, os presentes assistiram a queima de fogos especialmente preparada para o momento. O céu da referida localidade ficou todo iluminado para comemorar o aniversário do nosso município. E a população ainda pôde se deliciar com um bolo preparado pelos membros da Associação dos Barraqueiros da Estátua de Nossa Senhora de Fátima.

Estiveram presentes na ocasião, secretários municipais, servidores, e o Legislativo Cratense, no ato representado pelos vereadores Thiago Esmeraldo e Vicência Leandro.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias