segunda-feira, 24 de junho de 2019

Moro adia depoimento na Câmara dos Deputados


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, adiou o seu depoimento que estava marcado para a próxima quarta-feira, 25, na Câmara dos Deputados, em reunião conjunta de várias comissões técnicas.

Aço, ele iria prestar esclarecimentos sobre os diálogos entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, vazados pelo site The Intercept Brasil.

A iniciativa havia partido do próximo Moro em meio às suspeitas de que as conversas colocavam em dúvida sua imparcialidade na condução de processos da operação – entre eles o que levou à prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada, ele foi à Comissão de Constituição e Justiça do Senado falar sobre o assunto e ficou quase 9 horas respondendo a perguntas dos parlamentares – chegou a dizer que deixaria o cargo se alguma irregularidade fosse comprovada.

O motivo do adiamento seria o fato de o ministro ter viajado aos Estados Unidos no sábado, 22 – de lá, ele só deve retornar ao Brasil na quarta-feira, mesmo dia do depoimento na Câmara, que estava marcado para as 10h. Ele visitará órgãos de segurança e inteligência dos americanos com o intuito de fortalecer operações integradas com o Brasil. De acordo com a vice-presidente da CCJ, Bia Kicis (PSL-DF), a audiência com Moro deve ser remarcada para o dia 2 ou 3 de julho.

(Com Veja Online)

Últimas notícias