segunda-feira, 24 de junho de 2019

Aeroporto de Fortaleza conta com nova área de check-in a partir desta terça-feira


A partir desta terça-feira (25), entra em funcionamento a nova área de check-in nacional e internacional. O governador Camilo Santana participou da visita ao espaço recém-construído, na tarde desta segunda-feira, acompanhado da CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal, do secretário do Turismo, Arialdo Pinho, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Sarto, além de outras autoridades políticas estaduais e imprensa.

Na ocasião, foram apresentados pela Fraport – empresa responsável pela administração do aeroporto – os ganhos estruturais e de serviços garantidos pelas intervenções no setor de check-in. Com as obras nos terminais de passageiros, o Aeroporto de Fortaleza mais do que dobrará o tamanho do antigo equipamento, passando a contar com mais de 60 mil m². No que se refere à nova área de check-in, será ofertado 50% a mais de capacidade para passageiros, com estrutura mais moderna (40 entradas para voos domésticos e 20 para voos internacionais), com mais iluminação, mais tecnologia, com esteiras automatizadas, e acesso exclusivamente dedicado à prestação do serviço específico, localizando-se na parte térrea do aeroporto separado dos setores de embarque e desembarque.

Em coletiva, o governador Camilo Santana enfatizou que a obra transforma o Aeroporto de Fortaleza no melhor do Norte e Nordeste, e destacou o empenho do Governo do Ceará, através de pactuações com as empresas aéreas e com a administradora do aeroporto, em tornar cada vez mais a Capital um ponto de entrada do mundo para o Nordeste brasileiro por meio do hub aéreo.

“Nós vamos ter aqui, não tenho dúvidas, o melhor aeroporto do Norte e Nordeste do Brasil. É um aeroporto que está mais do que dobrando a sua área construída, com qualidade, com modernidade, eficiência, tecnologia, com esteira de bagagens do alto padrão mundial. Isso é importante para consolidar o equipamento dentro daquilo que nós estamos trabalhando juntamente com a cidade, que é fazer de Fortaleza um grande centro de conexões aéreas. Conectar Fortaleza com o mundo”, disse o chefe do Executivo.

Últimas notícias