quarta-feira, 19 de junho de 2019

Juazeiro do Norte adere ao Garantia Safra 2019


A Prefeitura Municipal e Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), representada pelo titular da pasta, Romão França, participou da solenidade de assinatura do Termo de Adesão ao Garantia Safra 2019. O Secretário também entregou pessoalmente o termo assinado. A Solenidade aconteceu em Fortaleza, no início da semana. Mesmo sem reclamar o Garantia Safra há dois anos, a Seagri, anualmente, realiza o cadastro dos agricultores.

O programa é um benefício do Governo Federal que, em caso de perda de mais de 50% da produção do Município, devido à seca ou a enchente, o agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$ 850,00. O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona com feijão. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio.

Para realizar o cadastro, o candidato deve apresentar xerox da identidade e CPF (se casado ou em união estável, apresentar os documentos do casal), xerox do comprovante de residência, xerox do DAP, número do NIS e declaração do proprietário da terra.

Últimas notícias