segunda-feira, 17 de junho de 2019

Prefeitura de Aurora inaugura prédio do CRAS e faz Festa de São João para a terceira idade


A Prefeitura Municipal de Aurora realizou, na noite da ultima sexta-feira, dia 14, a reinauguração do prédio que abriga o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), equipamento instalado na Rua Dr. Guedes Martins (Bairro Araçá).

O equipamento passou por uma grande reforma em toda sua estrutura física, que anteriormente encontrava-se basta comprometida, mas com recursos oriundos do erário público municipal a gestão do prefeito Dr. Júnior Macedo conseguiu dá uma nova vida ao prédio.

E para celebrar esse momento de conquista, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram uma singela programação de São João para o grupo da melhor idade assistido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O arrasta pé junino ocorreu em frente o CRAS, onde um grande número de pessoas esteve presente participando da festa. A organização do evento deu um colorido todo especial no local da festa, incorporando o espírito do mês junino.
Fazendo o uso da palavra, a anfitriã do certame, Helma Gardênia, falou de sua alegria de poder compartilhar, tanto da reinauguração do CRAS bem como da festinha do grupo de idosos. Fez também um breve relato das atribuições do CRAS, inclusive justificou a ausência do Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, que por ocasião do falecimento recentemente do seu sogro, Sr. Antonio Macedo, não pôde está presente no evento, mas que mandou um forte abraço para todos os presentes.

A animação musical ficou por conta de Lula de Rocha e Cia, com um repertório atípico do período comemorativo. Houve também distribuição de comidas típicas (Muncunzá, Vatapá, Bolo, queima de fogueira, dentre outras espécies características do momento).
Participaram também do momento festivo, o Secretário de Finanças, José Macedo, a Coordenadora do Grupo Idoso, Lúcia Quezado; as Assistentes Sociais, Jociene Fernandes e Edilene Santos, coordenadores diversos, assessores, funcionários, dentre outros profissionais que integram a gestão municipal, principalmente a participação da população de modo em geral.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias