quinta-feira, 20 de junho de 2019

Governo do Crato participa de conclusão do programa Primeiro Passo que forma 60 jovens aprendizes


Em uma solenidade bastante prestigiada, o Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), participou, na noite da terça-feira, 18, no auditório da Escola Violeta Arraes, da entrega dos certificados a 60 estudantes do curso de Empreendedorismo, no âmbito do Programa Jovem Aprendiz, Primeiro Passo, Empreendedor Criativo, promovido pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, e realizado pela Associação Junior Achievement do Ceará. Na ocasião, os alunos receberam os certificados pelos cursos de cabeleireiro, vendedor de varejista e atendente de escritório.

A ação promove a inserção no mercado de trabalho de jovens estudantes do ensino médio da rede estadual. O programa cria a oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar em um estágio, em uma empresa privada ou pública, dando a oportunidade de dar o primeiro passo, rumo à qualificação profissional, através de estágios em diversos setores.

O prefeito Zé Ailton Brasil parabenizou os jovens que concluíram o curso e destacou a grande importância da parceria do Governo do Estado com o Município no desenvolvimento do Primeiro Passo, que beneficia jovens dando a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. “Para vocês que hoje concluem esse curso, que saiam com uma perspectiva bem melhor do que quando entraram. Tenha certeza que essa é uma conquista que fará uma grande diferença na vida de vocês. É a determinação e a coragem de vocês que fazem a diferença no mercado de trabalho”, enalteceu o gestor.

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada no auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arraes, e contou com a presença da primeira dama do município, Aldalice Pinheiro; do Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil; da Secretaria Adjunta de Cultura, Cleia Feitosa; do assessor especial, Hermínio Brasil; da Coordenadora de Inclusão Social da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Roberta Arraes; do Presidente Estadual do Concelho do Idoso, Rafael Castelo Branco; representando as entidades executoras, Rafael Augusto; representando todas as empresas parceiras do programa Jovem Aprendiz, Adriano Brito; familiares; e representando os alunos, a oradora da turma, Alana Alencar.

Últimas notícias