sexta-feira, 8 de março de 2019

Sesc promove ações e serviços de saúde em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Direito ao voto, melhores condições de trabalho, valorização e aumento de espaço no mercado foram conquistas das mulheres ao longo de centenas de anos. Para lembrar a busca contínua por igualdade de direitos, o dia 8 de março, oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “Dia Internacional da Mulher”, ganha espaço na programação do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE).

Com atividades gratuitas durante a sexta-feira (8/3) nas unidades operacionais e móveis do Sesc, o atendimento em saúde se aproxima do público feminino com orientações preventivas na Unidade Móvel OdontoSesc, localizada no Senac Centro, através do atendimento odontológico gratuito, instruções de saúde bucal e roda de conversa sobre a prevenção do câncer de mama.

Nas Unidades Sesc Fortaleza e Centro, a temática do reconhecimento do papel da mulher na sociedade é protagonista em palestras, rodas de conversa e ações educativas de saúde e bem-estar ao longo do Dia Internacional da Mulher.

Destaque ainda para a Marcha das Mulheres do Cariri, que a partir das 8h reúne mulheres em caminhada pelas principais ruas do comércio até a Praça da Sé no Crato.  A iniciativa acontece em parceria do Sesc com o Conselho Municipal da Mulher Cratense e tem como objetivo dar visibilidade à luta das mulheres do Cariri pela garantia de seus direitos. A Unidade Crato segue com programação durante o mês inteiro.

Em Sobral, o Sesc realiza o Passeio Ciclístico do Dia da Mulher, a partir das 6h com concentração na Unidade que fica no Centro. Para participar, basta comparecer com sua bicicleta. Além disso, durante todo o dia, a Tenda Mulher oferece diversos serviços de beleza e saúde, beleza e saúde, Aulão de Ginástica em alusão a mulher, biblioteca itinerante com publicação de escritoras renomeadas, performance poética e apresentação de balé infantil e jovens instrumentistas. Os serviços são gratuitos e funcionam das 8h às 11 e das 17h às 19h, na Unidade Sobral do Sesc. A programação na cidade segue ao longo do mês.

Também acontecem atividades voltadas para o empoderamento feminino nas Unidades do Sesc em Iparana, Iguatu e Juazeiro do Norte.

Unidade Sesc Crato
(Rua André Cartaxo, 443)

Marcha das Mulheres do Cariri – Caminhada pelas principais ruas do comércio até a Praça da Sé Crato. Tem como objetivo dar visibilidade a luta das Mulheres do Cariri pela garantia de seus direitos.
Parceria do Sesc com o Conselho Municipal da Mulher Cratense
Horário: 8h

Sesc Arte Encena Apresenta
"AQUELAS - uma dieta para caber no mundo" - Grupo Manada Teatro
Horário: 19h30
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi – Unidade Sesc Crato (R. André Cartaxo, 443, Bairro Palmeiral)
Classificação Indicativa: 14 anos
Acesso Gratuito

Unidade Sesc Juazeiro do Norte
(Rua da Matriz, 227)

Exposição mediada e orientações sobre Prevenção e saúde da mulher.
Público: Funcionárias da VAPT VUPT
Horário: manhã
Local: VAPT VUPT

Palestra ministrada por estudante do curso de direito com a temática: “Direito das mulheres”.
Público: Mulheres do CRAS Timbaúba
Horário: tarde
Local: Unidade Sesc Juazeiro
Exposição Mediada sobre saúde da mulher
Horário: tarde
Local: Hemonúcleo de Juazeiro do Norte

Últimas notícias