terça-feira, 19 de março de 2019

Secult e Memorial integram programação da 37ª Semana Pe. Cícero


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) e a Fundação Memorial Padre Cícero, definiram as atividades que vão integrar a programação da 37ª Semana Padre Cícero, que vai de 20 a 24 de março, em alusão aos 175 anos de aniversário do Padre Cícero Romão Batista, fundador do Município.

Elas serão concentradas na quarta-feira, dia 20, por ocasião da abertura oficial do evento. Constam, na parte da manhã, atividades culturais como a apresentação do espetáculo teatral “Cajuína”, de Allyson Amâncio e Renato Dantas, e a abertura da exposição “Matrizes que contam histórias. Megalografia de Juazeiro do Norte”, do artista plástico Cosmo Braz. A exposição tem a curadoria de Cristina Holanda e Sandra Nancy Freire.

No turno da noite, acontecerá show com o músico Luciano Brayner. Na sequência, será realizado o sarau  de poesias e o lançamento do livreto “Resistência e Romaria do Sangue Precioso”, resultado da 2ª Mostra de Poemas para Maria, que faz homenagem à Beata Maria de Araújo, protagonista, juntamente com o Padre Cícero, do “Milagre da Hóstia”, que deu início às romarias em Juazeiro  do Norte.

Confirma programação da Secult e Fundação Memorial Padre Cícero

Dia 20/3

Manhã
9h. Apresentação do musical “O Milagre da hóstia”. A beatificação de um homem pela fé do povo. Quadrilha Nação Nordestina (responsável SETUR)
9h30. Mesa de abertura com autoridades municipais.
10h. Peça teatral “Cajuína” (Allyson Amâncio e Renato Dantas)
11h. Abertura da Exposição “Matrizes que contam histórias. Megalografia de Juazeiro do Norte”, de Cosmo Braz. Curadoria: Cristina Holanda e Sandra Nancy Freire.

Noite

18h. Show com Luciano Brayner
18h30. Sarau Poemas para Maria

Últimas notícias