quarta-feira, 6 de março de 2019

Rodrigo Maia evita tratar de política no período de descanso no Ceará


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), passou todo período carnavalesco no Ceará, hóspede do seu amigo particular, o advogado Caio Rocha, em praia do Município de Aquiraz. A programação que ele traçou para o Ceará, nos últimos dias, era eminentemente familiar. Só ontem ele tinha um almoço fora do ambiente de descanso, na casa sertaneja do presidente estadual do DEM, o senador suplente Chiquinho Feitosa.

De volta hoje para Brasília, Rodrigo Maia vai intensificar os entendimentos com as lideranças partidárias para que elas indiquem os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, a fim de que possam ser iniciadas as discussões sobre a Reforma Previdenciária, há alguns dias na Casa.

Sem o parecer da Comissão de Constituição e Justiça o projeto da Reforma não pode tramitar na Câmara. Depois de conhecida a constitucionalidade da matéria é que será instalada a Comissão Especial que discutirá o projeto antes de ser encaminhado ao Plenário da Câmara, onde acontecerão duas votações com quórum especial de pouco mais de 300 votos favoráveis.

Só após todo trâmite na Câmara é que a matéria será encaminhada para o Senado, onde também acontecerão duas votações. Tanto na Câmara como no Senado, a função do relator No Senado, o relator parece ser mesmo o cearense Tasso Jereissati, na Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara o presidente Rodrigo Maia parece que terá dificuldade de escolher esse nome, pois o da sua preferência, o deputado cearense Mauro Benevides, sofre restrições da base governista por divergir de alguns pontos da matéria.

(Edison Silva)

Últimas notícias