quinta-feira, 14 de março de 2019

Prefeito Arnon Bezerra destaca novo momento para a economia de Juazeiro do Norte, com leilão do aeroporto


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participa nesta sexta-feira, 15, na B3 Bovespa, em São Paulo, junto com o Governador Camilo Santana, do leilão do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. A medida visa fomentar a aviação regional e permitir mais qualidade dos serviços no interior.

A expectativa é que haja mais investimentos. Segundo o Prefeito Arnon Bezerra, esse será um evento de larga importância para o desenvolvimento de Juazeiro do Norte e da região do Cariri. Ele destaca que a privatização, via leilão, será uma grande porta aberta ao desenvolvimento, com ampliação de área, voos, e geração de novos empregos.

Nos últimos anos, houve uma luta constante por novos investimentos para o equipamento, mas não foram suficientes para acompanhar o processo de desenvolvimento da região. A perspectiva é que a partir de agora essa concessão traga grandes benefícios para a economia de Juazeiro do Norte, conforme o prefeito, com novos investimentos na indústria, comércio, gerando mais emprego e renda para a população.

Ainda durante o governo do ex-presidente Michel Temer, foi sancionada a venda para a iniciativa privada do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, em outubro de 2018. Ainda de acordo com o decreto, os equipamentos públicos federais correspondentes à medida poderão ser vendidos individualmente ou em blocos, conforme decisão que será baseada em estudos de modelagem da desestatização.

Últimas notícias