quarta-feira, 13 de março de 2019

Na Assembleia - Soldado Noélio relata dificuldades enfrentadas por profissionais da segurança


Utilizando o tempo de liderança, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Soldado Noelio falou sobre falou sobre a dificuldade enfrentada pelos profissionais de segurança pública.

O parlamentar lamentou o que, segundo ele, os baixos valores dos salários dos policiais civis e militares do estado. “Conversei com policiais militares do Maranhão e de Sergipe, questionei o valor do salário destes profissionais e tive vergonha de relatar o valor da remuneração dos militares cearenses.”

Gratificação de Risco
O deputado sugeriu ao Governo que estenda a gratificação de risco de vida ou saúde dos agentes e fiscais da Adagri – Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, aos policiais militares, por exemplo, que são responsáveis pela segurança das pessoas, e não possuem este benefício. “Dentro de cada batalhão existe especialização. Como explicar para estes profissionais que eles não têm direito a esta gratificação?”

Carga Horária intensa
Para finalizar, Soldado Noelio denunciou a intensa carga horária dos policiais militares que prestam serviço nos postos da Sefaz, que estão trabalhando 15 dias seguidos. “É desumano,” frisou.

Últimas notícias