sexta-feira, 15 de março de 2019

MDB está fortalecido e unido no Ceará

Deputado Leonardo Araújo

O MDB está mais fortalecido do que nunca. Essa é a opinião dos parlamentares que fazem parte da agremiação no Ceará, mas que foram pegos de surpresa com a "informação" publicada nas redes sociais nesta sexta-feira (15), dando conta de uma insatisfação generalizada pelos deputados e, consequentemente, uma provável desfiliação dos quadros do MDB.

Os deputados estaduais Leonardo Araújo e Daniel Oliveira foram os primeiros a se manifestar diante do que eles consideraram ser "fake news". Os demais parlamentares ouvidos pelo blog afirmaram desconhecer o assunto postado hoje nas redes sociais.

No início da tarde desta sexta, os dois chegaram a emitir nota sobre suas posições no partido.

Vale ressaltar que, embora não eleito, o ex-senador Eunício Oliveira continua prestigiado e respeitado nas esferas estadual e nacional. No estado dirige democraticamente o partido e a nível nacional é um dos principais nomes do partido para projetos futuros.

No Ceará, o governador Camilo Santana tem demonstrado gratidão ao MDB, especialmente pelo fato de quando presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira liberou bilhões de reais em obras para vários municípios e segmentos diversos do Governo do Ceará.

Ao mesmo tempo, o deputado Daniel Oliveira foi eleito recentemente segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa. Cargo esse, que há mais de uma década não pertencia ao partido na casa legislativa.

Os  deputados Agenor Neto, Walter Cavalcante e Leonardo Araújo ocupam hoje a presidência de importantes comissões na Assembleia, graças aos acordos entre o MDB e os partidos que fazem o bloco de apoio ao governo Camilo Santana.

Portanto, alegam os medebistas que não há motivo para descontentamento dentro do partido. "No mais é notícia "plantada" ou interesse contrariado",  revelou um dirigente do partido no Ceará.
.

Últimas notícias