quinta-feira, 7 de março de 2019

Em Brasília - Agenor Neto cobra funcionamento da UTI Neonatal de Iguatu


O deputado Agenor Neto subiu a tribuna na manhã desta quinta-feira (7), para informar que irá a Brasília para solicitar ao Governo Federal que cobre da Prefeitura de Iguatu, Região Centro-Sul do Estado, o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal no Hospital Regional do município.


A UTI neonatal foi construída e equipada em 2016 pelo então prefeito Aderilo Alcântara, entretanto Iguatu tem registrado muitos casos de mortalidade infantil, conforme Agenor Neto. “Questionei por que a UTI não estava funcionando. A resposta é porque foi concluída no período eleitoral e, com isso, não podia contratar três meses antes e depois do pleito. Estou indo a Brasília, mais uma vez, para que o Governo Federal cobre da gestão de Iguatu que coloque para funcionar a UTI neonatal. Vamos lá para buscar apoio, para cobrar e exigir da atual gestão que coloque os equipamentos para funcionar”, ressaltou.

Agenor Neto falou também sobre os consórcios que administram as policlínicas e os centros de especialidades odontológicas do Ceará (CEOs), que avaliou estarem sendo mal geridos, pela falta de capacitação profissional. Para o deputado, há necessidade de proteger os consórcios, para que não haja indicações políticas para os cargos de gestão.

Agenor Neto disse ainda que outras demandas serão levadas ao Governo Federal, entre elas, solicitações para a liberação de recursos para adutoras de Iguatu, visando à resolução do abastecimento de água no município e obras de pavimentação.

Agenor tem levado as demandas da população aos órgão competentes para buscar soluções e melhorar a qualidade de vida da população.

Últimas notícias