terça-feira, 12 de março de 2019

Deputados Estaduais do Ceará e da Paraíba juntam forças para lutar pela aprovação da Zona Franca do Semiárido


A convite do deputado Marcos Sobreira, o deputado estadual da Paraíba, Wilson Filho, esteve na Assembleia Legislativa do Ceará, onde junto com o chefe de gabinete da presidência do legislativo paraibano, Elson Carvalho, foi recebido pelo presidente da casa, José Sarto.

Quando esteve na Câmara Federal, o deputado paraibano foi autor da PEC 19/2011 que cria Zona Franca do Semiárido, uma das pautas da reunião na Assembleia Legislativa cearense. De acordo com a PEC 19/2011, num raio de 100 quilômetros a partir da cidade de Cajazeiras – PB, cria-se uma área de desenvolvimento industrial, abrangendo 93 municípios do sertão nordestino e do norte de Minas Gerais por meio de incentivos fiscais, sendo 31 cidades do Ceará, fomentando a economia, gerando emprego e renda para os municípios.

De acordo com Wilson Filho, a proposta visa revolucionar a economia do Nordeste e reforça a importância de parlamentares de vários estados apoiando a criação da Zona Franca do Semiárido. “Essa movimentação que o deputado Marcos Sobreira e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará estão fazendo, ajuda muito para que as bancadas nordestinas unam forças e que a gente possa fazer com que o Nordeste caminhe unido em favor dessa PEC”.

Para fortalecer o debate, o deputado Marcos Sobreira solicitou a criação de uma subcomissão na ALCE ligada à Comissão de Indústria e Comércio. “O objetivo é que possamos juntar nossa bancada federal e mostrar que temos força para a aprovação do projeto, além de debater com a sociedade cearense e apresentar quão benéfica a aprovação da PEC seria ao Ceará”.

Últimas notícias