sábado, 16 de março de 2019

Banco do Nordeste é certificado por compromisso com o consumidor e prevenção a ilícitos

Nesta sexta-feira, 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) concedeu ao Banco do Nordeste selos de autorregulação de Compromisso com o Consumidor e Prevenção a Ilícitos. As certificações destacam as instituições financeiras que se adéquam às regras de proteção aos clientes.

O selo Compromisso com o Consumidor estabelece diretrizes e procedimentos para as boas práticas dos bancos com seus usuários. A certificação de Prevenção a Ilícitos estabelece diretrizes que consolidam as melhores práticas nacionais e internacionais de prevenção e combate à lavagem de dinheiro, corrupção e ao financiamento do terrorismo.

Para receber o reconhecimento, a instituição precisa ter pelo menos 80% de adequação às regras de autorregulação. Os normativos estabelecem compromissos com padrões rigorosos ligados a serviços como abertura e encerramento de conta corrente, atendimento em agências, saques, oferta de crédito em meios remotos, crédito responsável, financiamento de veículos, dentre outros.

Últimas notícias