sexta-feira, 8 de março de 2019

Aurora comemora o Dia Internacional da Mulher com palestras e sorteio de brindes


Por ocasião das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, data celebrada oficialmente nesta sexta-feira, 8 de março, a Prefeitura de Aurora por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizou nesta manhã, palestra sob o tema: "Autoestima e Empoderamento Feminino".

A palestra foi ministrada pelos técnicos do CRAS volante, o psicólogo Felipe Salviano (com o tema – Autoestima) e a assistente social, Cynthia Maciel (que discorreu acerca do empoderamento feminino). O ato festivo teve lugar na Casa da Cultura, centro da cidade.
Além da palestra, houve também leitura de mensagens de autoestima, apresentação cultural exibida pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), músicas ao vivo (voz e violão) com Andrei, Stênio e Edilene Santos, sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas, além de lanche para todos os participantes do evento.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Helma Gardênia Gonçalves, em sua fala, encorajou as mulheres aurorenses concernente a importância de intensificar a luta pelos direitos delas, bem como uma participação mais eficaz dentro da política. Gardênia aproveitou o momento para homenagear a vereador Iracilda Saraiva, falecida na terça-feira, dia 5 de março, vitima de câncer.

Ler texto abaixo:

IRACILDA

"Lutadora e guerreira, que agiu com o pulso forte de uma gigante. Incansável defensora do que é justo e correto, possuiu um coração maior do que ela mesma. Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebia em seu olhar e em suas atitudes o quanto era fiel aos seus princípios. Naturalmente, conseguiu encantar a todos com a sua personalidade forte, única e sempre com a sensatez admirável. Apaixonada pela vida, por seus amigos e sua família, possuiu a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outras pessoas. Carregou no rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado, que contagiava as nossas almas e trazia paz aos nossos corações. Através de suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas. Lembrar do teu semblante e da tua essência é um exercício maravilhoso. É como se pudéssemos contemplar a beleza de um anjo do céu. Iracilda foi uma mulher, merecedora de homenagem neste dia tão especial!."

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias