sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Governo do Ceará autorizou construção de 49 areninhas


Imagem relacionadaEsporte e cidadania ganharam destaque no campo das políticas públicas com o projeto do Governo do Ceará para instalação de areninhas em todo o Estado. Somente em 2017, ano que foi ponto de partida das obras, o Executivo autorizou a construção de 49 equipamentos, distribuídos por 44 municípios acima de 50 mil habitantes localizados na Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior. O investimento na ação envolve mais de R$ 70 milhões. 

As areninhas consistem em espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. O objetivo do Governo é instalá-los sempre em áreas vulneráveis, para abrir mais possibilidades de lazer, esportes e convívio entre os cidadãos. 

Atualmente, 19 cidades cearenses já estão com as obras em andamento: Acaraú, Aracati, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Crateús, Crato, Horizonte, Itaitinga, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Quixeramobim, Russas, Tauá e Tianguá. 
Ao longo de 2018, devem ser iniciadas outras construçoes de areninhas nos municípios de Aquiraz, Barbalha, Caucaia, Eusébio, Icó, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte (duas), Morada Nova, Quixadá, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Acopiara, Boa Viagem, Beberibe, Aracati (em Canoa Quebrada), Caucaia (2ª), Crato (2ª), Guaraciaba do Norte, Granja, Ipu, Maracanaú (2ª), Mombaça, Paracuru, São Benedito, Santa Quitéria, Trairi e Viçosa.

Últimas notícias