sexta-feira, 5 de outubro de 2018

BNB abre seleção para apoio a projetos sociais, de saúde e esporte

O Banco do Nordeste abre inscrições para seleção de projetos de cunho social e das áreas de saúde e esporte, voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos de baixa renda. As iniciativas selecionadas contarão com aporte de recursos não reembolsáveis, por meio de leis de incentivos fiscais. O prazo para submissão é até o dia 31 de outubro.

Podem ser inscritas iniciativas que se enquadram no âmbito das regras do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Fundo dos Direitos do Idoso, Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde de Pessoa com Deficiência.

Na avaliação, serão considerados aspectos como regularidade fiscal do proponente, nível de organização da entidade, qualidade de atendimento, incentivo à formação educacional, fomento à iniciação profissional, quantidade de beneficiários, tempo de permanência na atividade, abrangência geográfica e possibilidades de expansão na área de atuação do Banco do Nordeste.

Os projetos serão executados por entidades governamentais ou não governamentais de comprovada experiência, estrutura e competência para desenvolvê-los.

Os editais com todas as informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no endereço www.bnb.gov.br, no link “Responsabilidade Socioambiental - Informes Socioambientais”.

De 2007 a 2017, o Banco do Nordeste destinou R$ 22,9 milhões a 264 projetos sociais, via recursos incentivados, com base na previsão do seu Imposto de Renda devido. As iniciativas amparadas beneficiaram 57,1 mil pessoas.