segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A partir de 2019 - Camilo promete reconhecimento farcial de criminosos


O governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT), prometeu usar a tecnologia Big Data, que permite reconhecimento facial, a partir do próximo ano.”Vai ajudar a identificar criminosos, identificar bandidos no Ceará”, afirmou o governador reeleito em entrevista ao CETV, da TV Verdes Mares, em Fortaleza.

“Vamos trabalhar com tecnologia, com inteligência, reforçar a polícia tentando traçar todo um planejamento, claro, identificando distorções e melhorando onde seja possível”, complementou.
LEIA TAMBÉM: Segundo turno impõe a Camilo Santana engajamento na campanha de Haddad
O Big Data atua na prevenção de futuras cenas criminosas. A tecnologia possibilita o recolhimento de dados de determinada pessoa, como comportamentos e gostos. O reconhecimento facial é, então, uma das funcionalidades desta forma de prevenção de crimes.

Outra promessa feita pelo petista é a extensão de equipes do Batalhão de Rondas e Ações Ostensivas (BPRaio) para municípios com número de habitantes acima de 30 mil. A medida já havia sido implementada em locais com número de habitantes superior a 50 mil habitantes.

Camilo Santana retomou atividades de governador nesta segunda-feira. Além da entrevista, a assessoria do petista disse que ele retornou às atividades de governador: despachou compromissos e recebeu secretários para articular futuras ações. Até então, disse a equipe de Camilo, não há previsões de recesso.

(O Povo)