quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Gestão “Barro Melhor Para Todos”, realiza mutirão para cirurgias de catarata.


O mutirão para cirurgias de catarata, realizado entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, no Hospital Municipal Santo Antônio, atendeu 80 pacientes. No primeiro dia, foram realizadas as avaliações. No dia seguinte, a ação realizou 39 procedimentos cirúrgicos nos pacientes de maior urgência, ficando os demais para uma data posterior. 

Alguns pacientes já tinham o diagnóstico de catarata e, aguardavam há muito tempo na fila de espera.  

Após a realização da cirurgia, a emoção estava estampada nos rostos dos que passaram pelo procedimento de sucesso e já saíram dali enxergando.  

“Esta sendo a realização de um sonho”, disse uma jovem que estava acompanhando seu pai que chorava de felicidade e, agradecido, pediu para abraçar e tirar uma foto com o Prefeito Dr.  George Feitosa, que esteve presente no grande dia, acompanhando de perto o trabalho do Dr. Felipe Brasil e sua equipe, que eram os responsáveis pelos procedimentos nos Barrenses.  

E por fim da primeira etapa do mutirão de Cirurgias de catarata, no dia 02/08, foram feitas as revisões, para certificar que tudo ocorreu bem. 

Não é a primeira vez que o Governo do Dr. George Feitosa mostra-se interessado em erradicar a fila de espera na saúde. O evento Gestão Presente, realizado bem no início do ano, realizou vários mutirões em áreas específicas da saúde, atendendo prontamente pacientes que há anos sofriam com algum problema por falta de atendimento qualificado. Agora, nesse segundo semestre de 2022, o “Gestão Presente” irá até os distritos, para que seja garantido os benefícios de saúde, lazer, informação e bem-estar, para toda a população, sem distinção. Assim, o Prefeito Dr. George Feitosa e toda sua equipe, faz jus ao slogan da Gestão “Barro Melhor Para Todos”. 

 


Últimas notícias