terça-feira, 30 de agosto de 2022

Mercado Central de Itapipoca é entregue pela governadora Izolda Cela para impulsionar comércio e geração de empregos


A população de Itapipoca recebeu, nesta  terça-feira (30), o novo Mercado Público Central. A entrega foi realizada pela governadora do Ceará, Izolda Cela. A governadora falou sobre como o equipamento firma ainda mais Itapipoca como um polo regional que gera empregos e atrai novos negócios. "Eu, particularmente, adoro Mercados, e sempre desejo conhecer os das cidades que visito. O Mercado de Itapipoca, que ficou lindo, será um espaço muito importante para qualificar e organizar o comércio, fazendo prosperar o negócio ao receber bem moradores e visitantes", enfatizou.

O Mercado Central foi nomeado em homenagem o ex-deputado estadual Edísio Pacheco, recentemente falecido. O equipamento público foi idealizado para proporcionar um espaço amplo e adequado em uma área de 9,5 mil metros quadrados (m²). O equipamento foi construído por meio de convênio entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Itapipoca. 

Para isso, o prédio está estruturado em cinco pavimentos: estacionamento para carros e motos, térreo e mais três andares com espaço para onze lojas e 248 boxes, sendo 80 para frutas e verduras, 50 para produtos diversos, 38 para peixes e carnes, 28 para temperos/condimentos, 20 para café e lanches, 24 para restaurantes e oito destinados a prestação de serviços variados. No local, também foram instalados painéis fotovoltaicos para aproveitar a energia solar.

Últimas notícias