sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Vereador Bilinha encaminha denúncia sobre falta de transporte escolar no bairro Aeroporto


O vereador William Bazilio - Bilinha (PMN) encaminhou, na tarde de ontem (25) de agosto, um ofício à Secretaria de Educação, Demutran e a Viametro para ver o que pode ser feito em relação ao transporte escolar dos alunos da Universidade Regional do Cariri - URCA. 

Segundo o parlamentar, alunos do bairro Aeroporto reclamaram por não terem o transporte escolar na localidade e por conta disso terem que tirar do próprio bolso a passagem. 

De acordo com a mãe de um aluno, seu filho pega dois ônibus para ir a URCA na Cidade Universitária, um no condomínio Minha Casa Minha Vida no bairro Aeroporto e outro no terminal São Miguel para poder chegar à Universidade. E quando os alunos retornam para casa pegam o ônibus lotado da Cidade Universitária até o Centro e para chegar no bairro Aeroporto utilizam de Uber, pois o transporte público é até às 22 horas.   

Bilinha ressalta que vários alunos o procuraram alegando que a situação têm impossibilitado o retorno dos estudantes às aulas presenciais, obrigatórias este ano. “Esse é caso de estudantes que residem no bairro Aeroporto e não têm ônibus escolar para se deslocarem para a Universidade e o transporte público é até as 22 horas. É dever do Município garantir esse serviço, que esses alunos não percam a vontade de estudar porque isso desistimula e compromete a aprendizagem dos nossos jovens”, afirma.

Para o legislador, é preciso garantir esse direito as crianças e aos jovens, com isso, assegurar o direito à educação. “Espero que as devidas providências sejam tomadas para que esses estudantes possam contar com o transporte”, conclui.

Últimas notícias