sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Prefeito Zé Ailton apresenta novas obras e avanços no Crato

O diálogo com a população e a apresentação dos projetos de infraestrutura e drenagem em execução no município, foram pautas na live quinzenal "Fala, Zé!", realizada nesta quinta-feira, 25. Na ocasião, o Gestor também esclareceu as principais dúvidas da população sobre a nova empresa de saneamento, que recebeu a concessão para instalar e operar o serviço no município.

"É notável o quanto o Crato melhorou na sua infraestrutura, na sua iluminação, na educação. Hoje nós estivemos reunidos no centro de convenções do Cariri onde entregamos a premiação para os 75 melhores alunos da rede pública municipal", afirmou o prefeito durante a transmissão ao lado do vice-Prefeito, André Barreto.

Dentre os serviços realizados, foi destacado a drenagem no bairro Monsenhor Montenegro e também no Conjunto dos Artesão, no bairro Muriti, esse está recebendo pavimentação asfáltica. O Acesso ao conjunto Madre Feitosa está em fase de planejamento para melhorias. No local foi instalado nova iluminação, o que tem melhorado o acesso à essa localidade. Na educação está sendo construída a creche da Ponta da Serra e em fase de licitação a nova escola do distrito de Monte Alverne.

Saneamento

O Crato é pioneiro no interior do estado com a universalização do serviço de saneamento básico, buscando atender ao Marco Regulatório do Saneamento Básico no Brasil, que tem como meta que 90% da população tenha acesso à coleta e tratamento do esgoto até 2033. "É sempre um desafio ser pioneiro. Se propor a fazer a diferença é assumir risco. E é isso que nós temos feito desde o primeiro dia que assumimos. É notável todo o avanço que o Crato tem tido", afirma o Prefeito.

Sobre a atuação da empresa de saneamento, Ambiental Crato, o Prefeito disse haver muitas inverdades sendo disseminadas nas redes sociais. "Com relação ao trabalho da Ambiental Crato, o que nós temos feito é discutido com a empresa. Há muitas fake news espalhadas por aí com relação ao serviço prestado. Os possíveis erros iremos corrigir. Mas muita coisa não é real, infelizmente quando se aproxima das eleições as pessoas querem se aproveitar e disseminar inverdades". 

Últimas notícias