sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Elmano diz: "Eu quero acabar com os lixões no estado do Ceará"


Candidato a governador nestas eleições de 2022, Elmano Freitas (PT), estabeleceu uma meta clara para o seu Governo: "Acabar com os lixões no estado do Ceará". Em caminhada no bairro Mourão Brasil, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (26), ele falou em reforçar a política que viabiliza as energias renováveis em todo o Estado. 

"É muito importante aproveitar a oportunidade a produção de energias renováveis, da produção de energia eólica, energia solar, do Hidrogênio Verde, que vai possibilitar ajudar o planeta, o meio ambiente, que vai gerar milhares de empregos para o povo do Ceará. Eu quero acabar com os lixões no estado do Ceará em consórcio com os municípios para termos aterros com serviço de coleta seletiva". 

Para tanto, Elmano Freitas projetou que vai ampliar o Auxílio Catador, projeto do Governo do Ceará, que paga o valor de 1/4 do salário mínimo aos catadores. Virou política permanente de Estado, atendendo 2.500 beneficiários. 

Elmano citou ainda a importância do Agente Jovem Ambiental (AJA) e também garantiu que ampliará o programa. Ainda no campo do meio ambiente e da sustentabilidade, o candidato detalhou o projeto de esgotamento sanitário que pretende implantar no estado. "Nós queremos garantir o maior programa para garantir o esgoto para a população de Fortaleza e das regiões metropolitanas. É um investimento de mais de R$ 6 bilhões em uma PPP, uma parceria da Cagece com a iniciativa privada. É uma iniciativa importante para garantir esgotamento sanitário para as populações que hoje tem esgoto a céu aberto". 


Últimas notícias