Banner_head governo do estado

Banner_head camara fortaleza

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Com chapa 100% feminina, partidos oficializam união de Tebet e Mara Gabrili


Senadora por São Paulo, Mara Gabrili (PSDB) foi apresentada nesta 3ª feira (2.ago) como candidata a Vice-Presidência da República na chapa encabeçada por Simone Tebet (MDB). O anúncio foi feito pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, em uma entrevista coletiva realizada na sede do partido, na capital paulista. Segundo ele, a indicação de Mara Gabrili, que é cadeirante, "sinaliza que o impossível é possível."

Para Baleia Rossi, presidente do MDB, a chapa feminina é "completa e exclusiva", e as duas senadoras poderão "devolver ao Brasil a esperança de um futuro melhor". Já Roberto Freire, presidente do Cidadania -- que faz parte da federação com MDB e PSDB --, afirmou que as candidatas "são duas mulheres não estão para compor cenário, mas para fazer história".

Os senadores tucanos José Serra (SP) e Tasso Jereissati (CE),  também compareceram ao evento. Jereissati, que foi cotato para ser o candidato a vice da chapa, disse não ter aceitado o convite porque pesquisas internas demonstraram a viabilidade de uma candidatura 100% feminina. "Nada representaria melhor, nesse momento que nós precisamos dar uma reviravolta, nesse momento que o Brasil vive, do que a candidatura da Simone, que já estava posta e, Mara Gabrili que, traz pra nossa campanha, juntamente com Simone, a mensagem que só o amor, juntamente com a docilidade da mulher podem novamente unir esse país". O tucano se encontrou recentemente com o candidato Lula (PT), para discutir caminhos políticos.

Últimas notícias