terça-feira, 2 de agosto de 2022

12 prefeitos do PDT já anunciaram apoio ao PT no Ceará


 Cícero Figueiredo, prefeito de Milagres, anunciou que apoiará todas as três candidaturas do PT: Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Ceará, o ex-governador Camilo Santana (PT) para o Senado, e o ex-presidente Lula (PT) para a presidência. O depoimento veio em entrevista à Rádio Progresso FM, de Juazeiro do Norte.

Figueiredo, contudo, não é o primeiro. Ele se une aos outros 11 pedetistas que desconsideraram o ex-prefeito de Fortaleza, RC (PDT), candidato da sigla. Esse racha político, vale lembrar, começou quando o PDT optou por Roberto Claúdio e não pela governadora Izolda Cela. Assim, o PT decidiu lançar Elmano Freitas como candidato.

Gildecarlos Pinheiro (Deputado Irapuan Pinheiro), Thiago Campelo (Aracoiaba), Marcondes Ferraz (Saboeiro), Bismarck Barros (Piquet carneiro), Tertuliano Martins (Tarrafas) e Carlos Áquila (Moraújo) foram os primeiros. Além deles, Luan Dantas (Jaguaribana), Nezinho Farias (Horizonte), Francisco de Castro (Chorozinho), Saul Maciel (São Benedito) e Guilherme Saraiva (Barbalha) completam o time. Oito decidiram se desfiliar do partido.

Últimas notícias