quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

TRE-CE tem novo juiz auxiliar da Presidência


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, deu posse ontem (quarta-feira, 8), ao novo juiz auxiliar da Presidência, Flávio Vinicius Bastos, que integrava a Comissão do Concurso Público de Serviços Notariais e Registrais e o Comitê de Bens Apreendidos em Procedimentos Criminais do Tribunal de Justiça do Ceará, além de exercer o cargo de Supervisor da Central de Mandados do Fórum Clóvis Beviláqua. O juiz auxiliar anterior, Daniel Carneiro, deixou o TRE, em dezembro de 2019, para presidir a Associação Cearense de Magistrados, no triênio 2020-2022.

Acompanharam a posse, o vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto; o juiz auxiliar da Corregedoria, Rommel Moreira Conrado; a secretária da Corregedoria, Cecília Arruda; e servidores do tribunal.

Os dirigentes do TRE-CE ressaltaram o perfil do empossado e a certeza de que ele cumprirá sua missão com zelo e eficiência.

O novo juiz auxiliar da Presidência, Flávio Bastos, firmou compromisso de dedicação máxima ao TRE. "Sei que 2020 será um ano de muitos desafios para a Justiça Eleitoral e espero corresponder à confiança em mim depositada."

Perfil

Flávio Vinicius Bastos ingressou na magistratura, em 2002, no Tribunal de Justiça do Piauí, onde permaneceu até 2006, quando tomou posse como magistrado no TJCE, tendo assumido a titularidade da Comarca de Forquilha.

Também exerceu a magistratura nas Comarcas de Marco, Cratéus, Tauá e foi juiz auxiliar da 7ª Zona Judiciária, com sede em Sobral, até chegar à titularidade na 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, em 2012.

Exerceu o cargo de juiz corregedor auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, no biênio 2017/2019, quando também integrou a Comissão de Informática do TJCE.

É graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI - Turma 2000.2), concluiu o curso de Especialização em Direito Processual Civil pelo Instituto Camilo Filho, em convênio com a Escola da Magistratura do Estado do Piauí e está cursando Mestrado em Direito e Gestão de Conflitos pela UNIFOR.

Últimas notícias